- Inicio >
- VIKINGS: RESUMO DA PRIMEIRA TEMPORADA.
Postado Por : Kodak
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Sinopse: A série conta a trajetória de Ragnar Lodbrok, um jovem que se considera descendente de Odin. Ragner é um guerreiro e fazendeiro casado com Lagertha, mulher que fabrica escudos, com quem tem dois filhos pequenos. Visionário e sonhando viver diversas aventuras, ele acredita que as riquezas sonhadas por seu povo encontram-se além do mar Báltico. Seus sonhos o levam a se tornar uma figura importante na aldeia, o que provoca uma certa tensão entre ele e seu irmão Rollo, um homem cruel que sente inveja da ascensão de Ragnar. Mas seu maior desafio é convencer Jarl Haraldson, o líder de seu povo, a permitir que ele reúna guerreiros para viajar para o norte. Temendo perder sua frota, Haraldson prefere enviar seus barcos para o leste. Ele ainda não superou a morte de seus dois flhos, embora ainda tenha Thyri, a filha que teve com Siggy, sua esposa, mulher que tem sua lealdade ao marido dividida. Desobedecendo seu líder, Ragnar começa a reunir um pequeno exército, contando com a ajuda de seu melhor amigo Floki, homem que projeta e constrói barcos.
O primeiro episódio, “Rites of Passage”, começa com Ragnar e seu irmão retornando de uma batalha na qual, ao fim, Ragnar tem visões de Odin. Depois do retorno, Ragnar leva seu filho Bjorn para o ritual de passagem e deixa Lagertha, sua esposa, e filha em casa. A apresentação do universo Viking acontece aos poucos pelos olhos de Bjorn, conforme o garoto vai conhecendo a tradição na qual é inserido, o telespectador também a conhece e, de certa forma, também é “iniciado”, paralelo a isso temos a fora de Lagertha mostrada. Além da atração de Rollo pela esposa do irmão.
E Depois da “inicialização”, a série começa a seguir o rumo histórico, Ragnar consegue voluntários para uma viagem à Inglaterra, encontraram um mosteiro, saqueiam-o e matam quase todos os monges e levam o vivo como escravo. A viagem de Ragnar causa polêmica, seu retorno bem sucedido perturbar o líder. A única coisa que pega dos tesouros saqueados é o monge escravo que acaba por lhe oferecer mais informações sobre as terras que quer explorar.
Os Vikings então retornam em outra viagem, dessa vez Lagertha também vai. Ragnar começa a sintetizar os sentidos da religião cristã e consegue tirar proveito disso, atacando uma aldeia quando todos estão na Missa
No quarto episódio, “Trial”, Lagertha mata Kurt por que ele tenta estupra-la, Ragnar mente ter sido ele e por isso é levado à assembleia. Erik morre em ataque na comemoração da absolvição de Ragnar.
Os próximos episódios foram mais sangrentos, Haraldson ataca todos relacionados à Ragnar, o viking e sua família fogem em um barco, mas Ragnar fica muito ferido. Enquanto se recupera dos ferimentos, Haraldson tortura Rollo para tentar descobrir o paradeiro do irmão. Ao fim do episódio, Ragnar desafia o Earl para um combate individual, o mesmo aceita e acaba morto nesse combate.
Sendo assim, no sexto episódio, “Burial of the Dead”, Ragnar foi declarado Earl. Athelstan começa a descobrir contos e culturas Vikings e aprende o conto de Ragnarok. O tempo passa mais rápido durante esses episódios, no inverno temos Lagertha gravida mais uma vez e quando a primavera chega os navios de Ragnar estão prontos e partem. As batalhas de “conquista” e invasão começam, Ragnar invade as terras exigindo ouro para que se retire delas. Fazendo com que os exércitos que o enfrentam sangrem. Os episódios também mostram a insistência que Aelle faz exigindo que o viking se torne cristão, Ragnar demonstra certo interesse na religião cristã, mas bem mais para saber suas fraquezas e por curiosidade do que por devoção, obviamente.
Lagertha aborta sua criança e se torna incapaz de conceber outro filho, mas continua agindo como o verdadeiro Earl na ausência de Ragnar, demonstrando a força característica relacionada à sua personagem e a própria consciência de estado desenvolvida por ela. Bjorn também mostra tal fluxo adquirido, o personagem evolui a cada episódio e seus pensamentos se tornam mais altos quando começa a desaprovar o pai. O confronto entre fés continua com Athelstan que demonstra incapaz de renunciar a fé cristã, mesmo vestido em trajes vikings. Leif, seguidor de Ragnar, entra como voluntário no lugar de Athelstan como um sinal de honra e é sacrificado pelo rei Horik em um ritual junto com outros homens e animais.
Uma parte típica das histórias começa a ganhar mais foco no último episódio, a inveja entre irmãos (Lembram de Loki e Thor
em algumas adaptações?), Rollo resolve apoiar Borg contra o próprio irmão. Durante a temporada o personagem já havia demonstrado certa inveja com relação às conquistas de Ragnar, incluindo o possível interesse em Lagertha. A temporada termina com um caos instalado em Kattegat por causa de uma doença que mata vários habitantes e com Ragnar seduzido por Aslaug
Confira o trailer:
Fotos :